Papa Francisco diz que conflito no Oriente Médio 'não é guerra, é terrorismo'

Líder da Igreja Católica se reuniu, nesta quarta-feira (22), com parentes de reféns do Hamas e famílias de palestinos que vivem na Faixa de Gaza

Da Redação

Papa Francisco diz que conflito no Oriente Médio 'não é guerra, é terrorismo'
Papa Francisco
Vatican Media/­Handout via REUTERS

O papa Francisco disse, nesta quarta-feira (22), que o conflito entre Israel e o Hamas “não é mais guerra, é terrorismo”. A declaração do líder da Igreja Católica foi feita na audiência-geral, na Praça São Pedro, no Vaticano. 

Francisco se reuniu com parentes de reféns do grupo terrorista Hamas e familiares de palestinos que vivem sob os bombardeios na Faixa de Gaza em diferentes horários, segundo o Vaticano. 

“Eles sofrem muito e senti como ambos sofrem: as guerras fazem isso, mas fomos além das guerras. Isso não é guerra, isso é terrorismo. Por favor, caminhemos pela paz, orem pela paz”, declarou o pontífice.

O encontro dos grupos com papa Francisco aconteceu após o anúncio do acordo entre Israel e o Hamas para a libertação de pelo menos 50 reféns na Faixa de Gaza em troca da libertação de 150 prisioneiros palestinos e de uma trégua de quatro dias. A negociação, que durou semanas, foi mediada pelo Catar.

A trégua entre Israel e o Hamas deve começar nesta quinta-feira (23), às 10h (por volta das 5h pelo horário de Brasília), segundo a emissora Al Jazeera. O acordo foi firmado na quarta-feira (22), pelo horário local, noite de terça-feira (21), no Brasil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais