Pai de Willian, do Corinthians, critica ameaças e pede punição a responsáveis

Jogador do Corinthians recebeu ameaças via redes sociais de torcedores. Um chegou a falar em queimar o carro do jogador.

Giovanna de Boer

O pai do jogador Willian, meia do Corinthians, conversou com a reportagem do Brasil Urgente e desabafou sobre as ameaças sofridas pela família do filho pelas redes sociais.

“Ele falou que teria que queimar o carro e apontou o Willian no Instagram. Aí falou das filhas dele, falou da família dele”, disse Severino da Silva.

Em mensagens enviadas à esposa do meia, o autor das ameaças diz: “Caso se sentir pressionada já sabe né, arruma suas malas e vão pra Europa”, mostra um trecho. “Salário em dia e porrada em falta”, escreveu em outra parte da ameaça. O camisa 10 prestou queixa à polícia, assim como Gil, Cássio e o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves.

O pai do jogador chegou a comparar a indignação de alguns torcedores com a má fase do time com uma briga de casal, mas alertou que quando passa dos limites, é preciso tomar alguma atitude.

“A briga do torcedor com o clube é briga de marido e mulher. Daqui a pouco está tudo bem, mas quando você faz isso, você tem a responsabilidade de ser cobrado”, afirmou sobre as ameaças.

Nesta sexta (8), a Polícia Civil prendeu 2 dos 7 suspeitos. O delegado responsável pelas investigações, César Saad, disse em entrevista ao Brasil Urgente, que os homens detidos estão arrependidos do que fizeram e farão uma retratação nas redes sociais.

“Os dois disseram que estão arrependidos. Eles falam que estavam nervosos, que não aceitavam a forma como o Corinthians estava jogando. A Polícia Civil vai fazer um ofício para a Federação Paulista de Futebol pedindo a proibição desses autores nos jogos do Corinthians”, disse.

Os suspeitos devem responder por crime de ameaça e por associação criminosa. A Polícia Civil também solicitou que eles sejam proibidos de frequentarem estádios em jogos do Corinthians.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.