Paes anuncia gratuidade no transporte público do Rio no domingo de votação

Gratuidade anunciada por Eduardo Paes no transporte público do Rio de Janeiro valerá entre 6h e 20h para os eleitores irem votar

Da redação

Eduardo Paes anuncia gratuidade no transporte público no domingo de votação Divulgação/redes sociais
Eduardo Paes anuncia gratuidade no transporte público no domingo de votação
Divulgação/redes sociais

O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou que o transporte público do Rio de Janeiro será gratuito no domingo de votação, 2 de outubro. Segundo apurou a BandNews FM Rio, o decreto será publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (30). 

Em postagem nas redes sociais, Paes disse que, para ter acesso ao benefício, basta apresentar o título de eleitor para embarcar no ônibus. A gratuidade valerá entre 6h e 20h. As sessões eleitorais ficarão abertas entre 8h e 17h.

Porto Alegre revogou gratuidade

O debate sobre o transporte público no dia da votação veio à tona após a prefeitura de Porto Alegre anunciar, na última quarta-feira (28), que a tradicional gratuidade na cidade durante as eleições estará indisponível no dia em que os brasileiros vão às urnas.

Segundo o gestor Sebastião Melo (MDB), em nota publicada nas redes sociais, o Executivo respeita uma lei municipal que reduz os dias de gratuidade na cidade para somente duas vezes por ano. Em 2022, o benefício já foi usado no feriado de Nossa Senhora dos Navegantes e durante a vacinação contra a covid-19.

Ainda de acordo com Melo, cada dia de gratuidade representa gastos de mais de R$ 1 milhão para a cidade. A medida da Câmara Municipal em aprovar a lei foi tomada para enxugar gastos. 

Nesta quinta-feira (29), Melo se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Idenir Cecchim (MDB), para discutirem se haverá a possibilidade de tornar o transporte público gratuito em Porto Alegre no domingo de votação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais