Os pacientes do Amazonas com covid-19 serão levados a outros estados para receber atendimento médico devido ao colapso no sistema de saúde local. A informacao foi dada pelo governador Wilson Lima e confirmada pela Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte
Os pacientes amazonenses serão transferidos para o Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal. A transferência se faz necessária devido a superlotação nas unidades de saúde do Amazonas. O estado enfrenta ainda uma falta de oxigênio para atender os pacientes portadores da doença. Além do Rio Grande do Norte, também irão receber pacientes os estados de Goiás, Piauí, Maranhão, Paraíba e o Distrito Federal.
Aumento das restrições
O Governo do Amazonas proíbe a circulação de transporte de passageiros em rodovias e rios do estado. Apenas o transporte de carga pode continuar. A medida procura evitar deslocamentos de pessoas e reduzir a taxa de transmissão da covid-19.
Todas as atividades não essenciais ficarão fechadas entre 19h e 6h. Farmácias devem atender no esquema de delivery no horário de restrição.