Pacheco anuncia Eduardo Braga como relator da reforma tributária no Senado

Texto passará pela CCj e, na sequência, no plenário do Senado. O senador do Amazonas será relator em ambos

Da Redação com Agência Brasil

Pacheco anuncia Eduardo Braga como relator da reforma tributária no Senado
Rodrigo Pacheco em coletiva de imprensa ao lado de líderes do governo
Reprodução/TV Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou em entrevista coletiva, nesta terça-feira (11), que o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária na Casa será o senador Eduardo Braga (MDB-AM). 

A declaração do presidente do Senado foi feita após uma reunião com membros do governo federal: Simone Tebet (Planejamento), Fernando Haddad (Fazenda),  Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Randolfe Rodrigues (líder do governo no Congresso). 

“Chegamos ao final desse primeiro semestre, na ótica da presidência do Senado e dos líderes, um balanço muito positivo dessa relação do Congresso Nacional com o governo federal, com números na economia que são positivos e que gera um otimismo muito grande”, disse Pacheco ao lembrar das medidas provisórias, arcabouço fiscal e reforma tributária que foram aprovadas ou estão em tramitação nas Casas. 

Segundo Pacheco, não há razões para fatiar o texto da reforma a ser apreciada pelo Senado. Ele disse ter a expectativa de aprovar a matéria “nos próximos meses”.

Ao deixar a residência oficial do senador, Haddad manifestou confiança na aprovação, ainda este ano, tanto da reforma tributária quanto do projeto de lei que restaura o voto de desempate no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

“Estamos confiantes de que vamos aprovar as matérias vindas da Câmara, com a independência que o Senado tem, no sentido de aperfeiçoar os textos. Muito confiantes de que promulgaremos uma reforma tributária, depois de tantas décadas, à altura dos desafios que estão colocados para o Brasil”, disse Haddad.


 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais