As lideranças de oposição na Venezuela anunciaram que não reconhecem o resultado das eleições no país divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral.
Edmundo González Urrutia e María Corina Machado discursaram e contestaram o resultado. Segundo eles, as pesquisas indicavam vitória com certa folga de González. A oposição disse que teria 40% das atas de votação.
"Nossa luta continua, e não descansaremos até que a vontade popular seja respeitada", disse o candidato em um breve discurso. Já a líder oposicionista María Corina Machado disse que o grupo vai tomar ações para defender a verdade.
“Queremos dizer ao mundo que a Venezuela tem um novo presidente eleito e é Edmundo González Urrutia. Espero que todos se mantenham firmes, orgulhosos do que fizemos, porque nos próximos dias vamos anunciar ações para defender a verdade”, afirmou.
Segundo o órgão, Nicolás Maduro, atual presidente do país, venceu as eleições na Venezuela. De acordo com o conselho, Maduro teve 51,2% dos votos; já o candidato da oposição Edmundo González obteve 44% dos votos.