Operação que apura desvio de coleta de lixo prende prefeitos em Santa Catarina

Pelo menos oito prefeitos e um vereador foram presos; ação apura fraude em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro

Da redação

Operação que apura desvio de coleta de lixo prende prefeitos em Santa Catarina
GAECO participou da operação contra a corrupção
Reprodução/MPSC

O Ministério Público de Santa Catarina cumpre nesta quinta-feira (27) 18 mandados de prisão e 65 mandados de busca e apreensão no estado. Até o momento, foram confirmadas nove prefeitos presos e um vereador. Outro prefeito, que seria preso na operação, está no exterior. 

A Operação Mensageiro, que está na quarta fase, investiga um escândalo de corrupção envolvendo desvio de verbas públicas na coleta de lixo e saneamento. A nova ação visa os municípios de Imaruí, Presidente Getúlio, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte, Massaranduba.

Os acusados são investigados e devem responder por fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo. 

No total, as quatro fases cumpriram 196 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão preventiva. Os presos na operação desta quinta-feira (27) estão sendo encaminhados para audiência de custódia em Florianópolis.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais