A Polícia Civil de São Paulo anunciou nesta terça-feira (16) a prisão de oito pessoas durante uma operação no último final de semana para combater o tráfico de drogas.
Denominada “Caixa de Pandora”, a operação foi deflagrada na sexta-feira (12) e concentrou atividades em Regente Feijó, no oeste do estado de São Paulo, e Maringá, no norte do Paraná.
A ação foi fruto de uma investigação realizada pela Delegacia Sede da cidade paulista, localizada a cerca de 560 km de São Paulo. O trabalho dos investigadores levou cerca de 10 meses até que a operação fosse deflagrada.
Mais de 50 policiais de São Paulo, com o apoio de agentes paranaenses, foram mobilizados para os trabalhos em campo. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária, e uma prisão em flagrante foi efetuada.
A Polícia ainda cumpriu 15 mandados de busca de apreensão. Durante as ações, foram apreendidas drogas como LSD e maconha, além de anabolizantes e outras substâncias ilícitas, bem como celulares e uma balança de precisão. Tudo foi encaminhado para perícia.
Segundo Marcelo Magalhães, delegado responsável pela operação, a ação contribui para inibir a ação de criminosos na cidade, além de retirar drogas e traficantes de circulação.