Notícias

Operação Curupira prende cinco e identifica outros 34 autores de incêndios criminosos no RJ

Nove já foram indiciados pelas ações incendiárias no estado; equipes aguardam laudos para formalizar indiciamento dos demais

Da redação

Operação Curupira prende cinco e identifica outros 34 autores de incêndios criminosos no RJ
Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

A Polícia Civil prendeu cinco e identificou 34 pessoas acusadas de incendiar as matas no Rio de Janeiro. A Operação Curupira ocorreu após as ações incendiárias criminosas em diversos parques do estado. 

Os policiais identificaram um adolescente, que compareceu à delegacia com o pai e confessou ter ocasionado o fogo no distrito de Pedro do Rio e Secretário. Um homem de 61 anos foi flagrado em vídeo ateando fogo na Serra da Beleza e, com ele, foram encontradas a moto, roupas e capacete que usava no dia do crime. 

Outras três pessoas foram identificadas e presas e, agora, as diligências da operação seguem para responsabilizar os responsáveis que causaram danos ao meio ambiente. Em nota, o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, avaliou que o custo para recuperar os ecossistemas é incalculável. 

“Não temos como colocar preço na vida de um animal silvestre, nem no prejuízo da emissão de carbono. Nossas ações tentam combater este tipo de crime”, diz. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais