Operação no Paraguai prende traficante que distribuía armas pelo Brasil

Da Redação, com Jornal da Band

Baixa importante no tráfico internacional de armas. Em uma operação conjunta, policiais do Rio e do Paraguai prenderam um condenado que estava foragido da Justiça. As informações são do Jornal da Band.

Em uma casa de luxo, em Assunção, no Paraguai, a polícia conseguiu prender em flagrante Gabriel Mendes da Silva, conhecido como “Turco”. O traficante faz parte de uma quadrilha que envia armas da capital paraguaia para comunidades do Rio de Janeiro. O criminoso estava foragido desde janeiro do ano passado, quando fugiu com outros 75 detentos de uma cadeia no Paraguai por um túnel.

Mas, o objetivo central da operação da desarme e da secretaria nacional de políticas sobre drogas, era prender Ricardo Luiz Picolotto, o “R7”. Ele é chefe de uma facção criminosa que tem estreita relação com o PCC, em São Paulo. Mas o narcotraficante conseguiu fugir pouco antes da chegada da polícia. Outro alvo da ação, o traficante Luciano Martiniano da Silva, o “Pezão”, também não foi encontrado. 

A quadrilha recebe as armas de países como Estados Unidos, Israel, China e também de países da Europa. O armamento fica no Paraguai, onde é organizado para ser enviado para diversos estados do Brasil. Foi constatado que a quadrilha envia fuzis e pistolas semanalmente para o País.

Anotações apreendidas pela polícia contém detalhes das armas que seriam enviadas para o Brasil como nome, origem, tipo e o calibre. Três pistolas, um fuzil, munições, além de computadores e celulares também foram apreendidos.

Apesar da fuga do principal alvo da operação, a Polícia Civil acredita que os documentos de contabilidade apreendidos vão ajudar na continuidade das investigações. 
 

Mais notícias

Carregar mais