Operação da polícia prende suspeitos por desaparecimento dos 3 meninos de Belford Roxo

Ao todo, estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão e busca e apreensão no Rio

Da Redação, com BandNews FM Rio e Bora Brasil

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta sexta-feira (21), já prendeu 15 acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no complexo do Castelar, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Eles são suspeitos pelo desparecimento de três crianças na comunidade da Baixada Fluminense. As informações são de Luanna Bernardes, da BandNews FM Rio e Fernando David, no Bora Brasil.

Ao todo, estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão e busca e apreensão nesta operação, que envolve cerca de 150 policiais.

Fernando Henrique, de 11 anos, Alexandre da Silva, de 10, e Lucas Matheus, de 8 anos, foram vistos pela última vez no dia 27 de dezembro de 2020, em imagens registradas por câmeras de segurança em um bairro vizinho ao desaparecimento.

Segundo a Polícia Civil, os bandidos também são investigados por induzir a tortura e expulsão de um morador, que foi acusado falsamente pelo sumiço das crianças. Ele e sua família tiveram que deixar a favela onde moravam.

De acordo com as investigações, os traficantes ainda são responsáveis por uma espécie de “tribunal do tráfico” na região. Eles também praticavam diversos roubos de veículos e de cargas em Belford Roxo e em outros municípios da Baixada Fluminense.

A Polícia Civil promete dar uma entrevista coletiva ainda nesta sexta para explicar detalhes da operação e das investigações sobre o desaparecimento dos garotos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais