Equipes das Polícias Militar e Civil, e do Corpo de Bombeiros, se reúnem nesta segunda (22) para acessar o Complexo do Salgueiro, onde pelo menos oito corpos foram encontrados em uma área de mangue.
O conjunto de favelas fica em São Gonçalo, segundo município mais populoso do estado e localizado na Região Metropolitana do Rio.
Moradores da região afirmam que estão retirando os corpos de uma área de mangue e levando para o centro da comunidade. Um oitavo corpo foi encontrado há pouco, segundo os moradores, mas os números ainda não são confirmados pela polícia. Publicações feitas na internet, desde a noite de domingo (21), falam em mais de 20 mortos na mata, após uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A corporação não confirma se os mortos foram atingidos durante a ação. Até o início da manhã desta segunda, a PM só confirmava um suspeito morto, que teria entrado em confronto com militares do Bope. Os policiais apreenderam duas pistolas, munição, um uniforme camuflado, e drogas.
Uma ação especial está sendo realizada para a remoção dos mortos e a realização do trabalho de perícia.
A operação do último domingo foi realizada após a morte do Sargento Leandro da Silva, atacado a tiros durante patrulhamento, no sábado.
A PM afirma que realizou a ação após receber a informação de que um dos envolvidos estava baleado dentro do complexo.
Uma idosa de 71 anos foi atingida por uma bala perdida durante a operação. Carmelita Francisca de Oliveira foi socorrida por vizinhos para o Hospital Estadual Alberto Torres, na mesma região, e já recebeu alta.