ONU confirma primeiros casos de Covid-19 em campos de refugiados em Bangladesh

Os espaços abrigam quase um milhão de refugiados muçulmanos rohingyas, muitos dos quais fugiram da perseguição religiosa na vizinha Myanmar

Da Redação, com BandNews FM

ONU confirma primeiros casos de Covid-19 em campos de refugiados em Bangladesh
ACNUR/Roger Arnold

A Organização das Nações Unidas confirma o registro dos primeiros casos de coronavírus em campos de refugiados em Bangladesh. Os espaços abrigam quase um milhão de refugiados muçulmanos rohingyas, muitos dos quais fugiram da perseguição religiosa na vizinha Myanmar. As informações são do Alessandro Di Lorenzo, da BandNews FM.

Segundo organismos internacionais, a presença do vírus nos campos de refugiados se trata de um verdadeiro pesadelo no combate a pandemia. Isso por conta da grande concentração de pessoas e da infraestrutura precária dos locais.

Em todo o mundo, há mais de quatro milhões e quatrocentos mil infectados, um milhão e meio de pacientes recuperados e 302 mil mortes provocadas pelo coronavírus.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.