Ônibus que bateu com torcedores do Corinthians estava sem freio

Segundo passageiros, o motorista gritou sobre a falha no veículo pouco tempo antes de atingir o barranco; saiba mais

Da redação

Ônibus que bateu com torcedores do Corinthians estava sem freio
Ônibus levava torcedores do Corinthians de MG para SP
Bombeiros MG

O motorista do ônibus que tombou com torcedores do Corinthians teria ficado sem o freio, de acordo com relatos de sobreviventes. Sete pessoas morreram no acidente ocorreu na rodovia Fernão Dias na madrugada de domingo (20).

O veículo teria perdido a capacidade de parar durante a descida em Itatiaia, cidade localizada no sul de Minas Gerais. O motorista começou a gritar que estava sem freio, atingiu um barranco e capotou, de acordo com os passageiros.

Estava no fundão, perto do banheiro, e aí a gente já acordou com a gritaria que estava sem freio. Vi o motorista passando rápido por dois caminhões e dois ônibus e aí ele já fez a manobra de jogar em cima do barranco, conta o torcedor Eder Carlos Bergamo.

O ônibus saiu de São José dos Campos, no interior de São Paulo, na noite de sábado (19) em direção a Belo Horizonte, para que os passageiros acompanhassem o jogo entre Corinthians e Cruzeiro no Mineirão. Na volta, o veículo tombou na altura de Brumadinho (MG). Saiba quem são as vítimas do acidente aqui.

Dezessete dos 27 feridos foram encaminhados para Hospital Público Regional de Betim. Um permanece internado na unidade e os outros 16 receberam alta ainda na madrugada de domingo. Outros oito sobreviventes receberam cuidados em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da mesma cidade.

Transporte irregular  

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a viagem era irregular. O ônibus não tinha autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros.  

“A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações”, diz trecho da nota.

Repercussão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte de torcedores do Corinthians no acidente. Meus sentimentos aos familiares e amigos dos sete torcedores do Corinthians que faleceram em desastre, na madrugada deste domingo, em Brumadinho, Minas Gerais, declarou.

“Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”, pontuou o petista em nota publicada nas redes sociais. 

Em nota, o clube manifestou o pesar pelas vítimas do acidente e se solidarizou com as famílias dos torcedores. “O Corinthians permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”, diz trecho do comunicado. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais