Pelo menos 24 pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus, na Rodovia RJ-155, entre Volta Redonda, no sul do Rio de Janeiro e a Costa Verde do Estado. Todos são funcionários do estaleiro Brasfels, que fica em Angra.
Um homem, identificado apenas como Bruno, teve ferimentos mais graves e foi transferido para Barra Mansa para fazer uma cirurgia. Os demais funcionários foram sendo liberados ao longo do dia, no hospital de Rio Claro.
O acidente aconteceu pouco depois das 8h, em uma curva perigosa do km 27. Pelo caminho ficaram objetos das vítimas e partes do ônibus, como muitos vidros.
O coletivo perdeu a direção, capotou, rolou um barranco e foi parar na beira de um rio, em Angra dos Reis.
Testemunhas contaram que o acidente só não foi pior porque cerca de 70% dos funcionários estão de férias. Ou seja, menos pessoas estavam sendo levadas para o estaleiro no ônibus do que de costume.
“O motorista perdeu o controle o ônibus capotou e caiu no rio. Os trabalhadores que estavam vindo para cá que estavam vindo de Volta Redonda”, disse Cléber Chapinha, presidente da associação dos trabalhadores metalúrgicos.