OMS afirma que Brasil vive "tragédia" e reconhece os esforços dos estados

OMS afirma que Brasil vive "tragédia" e reconhece os esforços dos estados

Da Redação, com BandNews TV

O diretor-executivo de emergências da Organização Mundial da Saúde, Mike Ryan, lamentou o momento difícil enfrentado pelo Brasil com a alta do número de casos da covid-19 e reconheceu o esforço de estados e prefeituras para tentar conter o avanço da pandemia.

“Infelizmente, é uma tragédia que o Brasil esteja enfrentando isso de novo e é difícil. Esta deve ser a 4ª onda que o país volta a enfrentar. Acho que o país sabe o que fazer e muitos Estados estão tentando aplicar as melhores medidas. Não é simples. Não é fácil”, declarou Ryan.

Os governadores dos estados decidiram endurecer as medidas de circulação, na tentativa de frear a ocupação de leitos de UTI e evitar a sobrecarga do sistema de saúde.

O diretor da organização internacional afirmou também que o Brasil é “muito capacitado” e “tem instituições científicas e de saúde pública fantásticas”. 

A declaração do membro da OMS ocorreu no momento em que o Brasil ultrapassou os 250 mil mortos por covid-19 e completou 1 ano do 1º caso confirmado da doença causada pelo novo coronavírus.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.