Obama diz que Biden colocou "interesses do povo à frente dos seus próprios"

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (21) que desistiu de ser candidato à reeleição; ele indicou o nome de Kamala Harris para a disputa

Da redação

Obama diz que Biden colocou "interesses do povo à frente dos seus próprios"
Obama demonstra preocupação com candidatura Biden
Reproduçpão/Biden

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou que Joe Biden colocou "os interesses do povo americano à frente dos seus próprios" ao anunciar que desistiu da disputa à reeleição neste domingo (21).

É um testemunho do amor de Joe Biden pelo país — e um exemplo histórico de um verdadeiro servidor público mais uma vez colocando os interesses do povo americano à frente dos seus próprios, que as futuras gerações de líderes devem seguir

Em uma declaração na plataforma Medium, Obama avaliou que Biden tem sido um dos presidentes mais importantes da América, "além de um querido amigo e parceiro para mim".  

"Hoje, também fomos lembrados — novamente — de que ele é um patriota da mais alta ordem", diz Obama.  

Biden, que foi vice de Obama, deve fazer um pronunciamento à nação americana nesta semana. Na última semana, Obama já demonstrava receito com a candidatura de Biden à reeleição, segundo informações do jornal The Washington Post.

Na declaração deste domingo (21), Obama disse Biden "nunca recuou de uma luta" e que anunciar sua desistência "certamente foi uma das decisões mais difíceis de sua vida." "Mas sei que ele não tomaria essa decisão a menos que acreditasse que fosse o certo para a América", escreveu.  

Biden estava sendo pressionado a desistir do pleito desde seu fraco desempenho no primeiro debate contra o candidato republicano, Donald Trump. Nos últimos dias, pessoas próximas a Biden relataram ao jornal The New York Times que o presidente dos Estados Unidos poderia desistir.  

Ao confirmar sua saída da disputa, Biden indicou o nome de sua vice, Kamala Harris, como candidata do partido Democrata. Agora, os Democratas devem avaliar se confirmam a indicação do presidente.  

"Estaremos navegando em águas desconhecidas nos próximos dias. Mas tenho extraordinária confiança de que os líderes de nosso partido serão capazes de criar um processo no qual um candidato excepcional emergirá", escreveu Obama. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais