Depois de mais um dia de buscas no Rio Tocantins, subiu para 9 o número de mortos por causa do desabamento de uma ponte entre Maranhão e Tocantins. A Marinha do Brasil informou que encontrou dois corpos, sob escombros, nesta quinta-feira (26). Moradores acharam outro corpo à noite. E as buscas por 8 desaparecidos vão continuar nesta sexta (27).
A Força-Tarefa de mergulhadores localizou, além dos corpos, duas motos, uma caminhonete e um caminhão com a carga preservada. O terceiro corpo foi encontrado a 6 km do local do acidente.
A Marinha informou que já pousou no aeroporto de Imperatriz uma aeronave KC-390, da Força Aérea Brasileira, que trouxe uma câmara hiperbárica da Marinha, que permitirá a realização de mergulhos de profundidades maiores que 30 metros.
Por enquanto as buscas foram feitas com o equipamento “SideScan Sonar” e drones subaquáticos, sendo 2 da Polícia Federal e 1 da Transpetro.
Na área de buscas, não foram encontradas alterações causadas por agentes químicos.
O efetivo de militares da Marinha nas buscas no local foi aumentado para 79. Enquanto isso, outros 20 militares participam remotamente, em Belém, no planejamento e na logística da operação.
Os Corpos de Bombeiros Militares do Maranhão, Pará e Tocantins também continuam trabalhando nas buscas, em conjunto com a Marinha.