O número de alunos em sala de aula vai aumentar a partir de agosto em São Paulo. Atualmente, cada escola pode receber 35% dos estudantes matriculados. As informações foram confirmadas pelo governo estadual na coletiva realizada nesta quarta-feira (16) no Palácio dos Bandeirantes. As informações são da repórter Maira Di Giaimo, da Rádio Bandeirantes.
A partir do segundo do semestre letivo, a capacidade por sala vai depender do tamanho de cada unidade de ensino, desde que as regras de higiene e distanciamento social sejam seguidas. A mudança está associada à vacinação dos professores no Estado.
Também serão feitos testes de covid com profissionais da educação e alunos. Por enquanto, o retorno presencial ainda não será obrigatório.
Voluntários da ButanVac
O governo de São Paulo também anunciou o início do pré-cadastramento de voluntários para os testes da ButanVac, pelo site. O portal também tem informações sobre os critérios exigidos.
Na primeira etapa, que avalia a segurança da vacina, serão convocados 418 voluntários. Em uma segunda, que vai determinar a eficácia, serão 5 mil participantes.