Novos ataques são registrados na Ucrânia; hospital psiquiátrico foi atingido

A guerra entre Rússia e Ucrânia entra nesta sexta-feira (11) no décimo sexto dia com mais de 500 civis mortos desde o início da invasão

Por Beatriz FerreteYan Boechat

Novos ataques foram registrados nesta sexta-feira (11) na Ucrânia, de acordo com Ministérios de defesa da Ucrânia e da Rússia. O enviado especial da Band, Yan Boechat mostrou um local em Kiev, que foi atacado.  

“Estou em um vilarejo que foi atacado com misseis balísticos. Quase tudo está destruído. Foi um míssil bastante potente, não foi uma artilharia leve. Várias casas destruídas e carros revirados. Por sorte, ninguém morreu, porque tem pouca gente na região”, relatou. 

Um hospital psiquiátrico foi atingido em Kharkiv, segunda maior cidade ucraniana. O prefeito da cidade falou que no momento do bombardeio haviam 300 pessoas dentro do prédio. Até o momento não há informações sobre feridos. 

Vídeo: Ataque na Ucrânia atinge hospital psiquiátrico

Ataques foram registrados em Lutsk, no noroeste do país, Dnipro, no centro-leste e Ivano-Frank-Visk. O ataque em Lutsk teve como alvo um campo de aviação. Dois soldados morreram. A cidade está localizada a cerca de 50 quilômetros da Polônia. Os alvos dos ataques pareciam ser principalmente campos aéreos, mas em Dnipro atingiu uma área residencial, matando uma pessoa.

Vídeo: Novos ataques russos são registrados

A guerra entre Rússia e Ucrânia entra hoje no décimo sexto dia com pelo menos 549 civis mortos desde o início da invasão. Os dados são do Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas, que contabiliza ainda 957 pessoas feridas. 

Ontem, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de bombardear, mais uma vez, instalações hospitalares na cidade de Mariupol. Segundo o governo ucraniano, os danos provocados pela guerra já superam a marca de 100 bilhões de dólares.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais