Prefeito de Belford Roxo (RJ) acusa antecessor de depenar prefeitura: 'Levaram até chuveiro'

Marcello Canella (União Brasil) decretou fechamento da sede por 15 dias para reparos

Da redação

Prefeito de Belford Roxo (RJ) acusa antecessor de depenar prefeitura: 'Levaram até chuveiro'
Prefeito fez denúncia nas redes sociais
Reprodução/Instagram

Marcelo Canella (União Brasil), novo prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, acusou nas redes sociais o antecessor e ex-aliado Wagner Carneiro, o Waguinho (Republicanos) de depenar e deixar a sede da prefeitura sem itens como torneiras e até chuveiro. 

Em vídeo no Instagram, Canella listou itens que teriam sido levados por Waguinho. "Estou aqui na prefeitura e está um verdadeiro caos. Olha, furtaram os computadores, HDs, apagaram todas as informações. Esse foi mais um ato criminoso do ex-prefeito Waguinho", acusou. 

Segundo ele, a gestão levou torneiras, cafeteiras, um chuveiro e as bandeiras da cidade, do estado do Rio de Janeiro e do Brasil. Com isso, ele decretou o fechamento da prefeitura por 15 dias sem parar com serviços essenciais "Para poder organizar toda essa bagunça que esse porco deixou na prefeitura de Belford Roxo", concluiu Canella. 



Matheus do Waguinho perdeu as eleições deste ano para o deputado estadual Marcelo Canella, do União Brasil. Canella teve 62,88% dos votos contra 35,20% de Matheus. Waguinho não se pronunciou sobre as denúncias. 

Em São Paulo, vereadora levou privadas e pias

A cerimônia de posse dos vereadores em São Paulo foi marcada por uma situação curiosa da vereadora não eleita em São Paulo, Janaína Lima (PP), que desmontou o gabinete dela na Câmara Municipal. Não eleita, ela retirou duas pias e um vaso sanitário que teria comprado com o próprio dinheiro. 

Adrilles Jorge, vereador eleito pelo União Brasil, brincou com a situação. "A gente vai usar um penico comunitário", afirmou, ao falar com a imprensa após a cerimônia. "Visitei o gabinete, achei a arquitetura genial. Mas ela tirou tudo. Foi tirado inclusive o vaso e a pia. Ela não disse [que ia retirar]. E é uma coisa que nem ela ia dizer, nem eu ia perguntar", disse. 

"Quero devolver o gabinete do jeito que encontrei", explicou a política, que não explicou o que vai fazer com os itens. Mas, em publicação nas redes sociais, ela afirmou que a privada ou foi para descarte, ou "foi para quem precisa". 
 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais