Novo bombardeio é registrado em Lviv; míssil atinge local próximo ao aeroporto

A invasão da Rússia à Ucrânia chega ao vigésimo terceiro dia com ataques à cidade de Lviv, perto da fronteira da Polônia

Da Redação

A invasão da Rússia à Ucrânia chega ao vigésimo terceiro dia com ataques à cidade de Lviv, perto da fronteira da Polônia. Esse foi o primeiro ataque registrado na cidade. Não houve vítimas. 

Pelo menos três explosões foram ouvidas por lá nesta sexta-feira (18); um míssil atingiu a região do aeroporto. A Rússia confirmou que fez esse ataque.  

O enviado especial da Band, Yan Boechat, relatou ter escutado o barulho das explosões. 

O prefeito da cidade, Andriy Sadovyi confirmou a informação, através da sua página pessoal em uma rede social. 

Vídeo: ataque em Lviv não deixou feridos

Já em Kharkiv, um prédio de ensino foi destruído, matando uma pessoa e ferindo outras 11. Outro ataque também foi registrado nesta sexta-feira (18) em Kiev. Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas, de acordo com os serviços de emergência da Ucrânia. 

Vídeo: bombardeio atinge casas e creche em Kiev

A Turquia se colocou à disposição para receber uma possível reunião entre os presidentes da Ucrânia e da Rússia. Em comunicado, o governo turco afirmou que apenas um encontro entre Volodymyr Zelensky e Vladimir Putin pode resolver certas questões relacionados ao conflito.

Nesta última quinta-feira (17), a Ucrânia fez um pedido para que a Turquia esteja entre os países que oferecem garantias de segurança como parte de qualquer acordo com a Rússia. 

Cerca de 3,2 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia até agora, segundo dados divulgados pelas Nações Unidas. Segundo a ONU, mais de 700 civis, incluindo 52 crianças, morreram até agora no conflito. 

Ontem, o embaixador brasileiro nas Nações Unidas, João Genésio Almeida, condenou os ataques russos a hospitais e reiterou o pedido de um cessar-fogo para a saída de quem quer deixar o país. 

Vídeo: Polonesa viaja à fronteira da Ucrânia para ajudar refugiados

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais