O responsável pelo setor de infraestrutura da Enel, Vincenzo Ruotolo, informou que o restabelecimento total da energia elétrica, em São Paulo, só deve ocorrer na próxima terça-feira (7). Devido ao temporal da última sexta-feira (3), com rajas de vento superiores a 100 km/h, a queda de árvores danificou a rede em diversas cidades do estado.
Segundo Ruotolo, em todo o estado, mais de 2 milhões de clientes da Enel sofrerem com a queda de energia, enquanto 550 mil tiveram a rede recuperada. Na capital, 1,4 milhão foram afetados. Outros 400 mil foram normalizados.
“Triplicamos o recurso em campo. Normalmente, atuamos em 600 pessoas na rua. Hoje, estamos com mais de 1,8 mil”, informou o gestor da Enel. Ou outro momento, pontuou que a companhia solicitou reforço de efetivo e maquinário de outros estados em que atua.
Além da rede elétrica, o temporal deixou rastro de destruição por toda a cidade de São Paulo. A prefeitura informou que há 190 equipes de limpeza, 40 de iluminação pública e 24 de reparos em semáforos.