Um grupo de famílias australianas que fazia um piquenique foi surpreendido por uma cambada de birgus latros, também conhecidos pelo sugestivo nome de caranguejos-ladrões.
Segundo a Fox News, moradores da Ilha Christmas, na Austrália, se reuniam para um churrasco de fim de semana quando as dezenas de crustáceos famintos invadiram o evento.
QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI
A testemunha Amy Luetich relata: “Assim que começamos a cozinhar, eles nos cercaram. Meu filho contou 52 deles. Aí eles começaram a subir na mesa e na churrasqueira.”
Esses animais possuem um ótimo olfato e são onívoros, podendo se alimentar de carniça.
“Mantivemos nossas barracas longe de onde havíamos comido, mas uma das famílias disse a que sentiram alguém batendo do lado de fora da barraca a noite toda”, comentou Amy.
O caranguejo-ladrão é o maior crustáceo terrestre do mundo: pode pesar até 4 kg e medir até 3 metros. Entretanto, apesar da sua aparência assustadora, são animais inofensivos aos humanos.
A Ilha Christmas tem a maior e mais bem protegida população desses gentis gigantes, que pode viver mais de 50 anos. Eles geralmente se abrigam durante o dia e se aventuram à noite.
Veja:
O caranguejo-ladrão é o maior crustáceo terrestre do mundo e é inofensivo para o ser humano
Reprodução/Instagram