Os editores do jornal The York Times e da revista New Yorker mostraram apoio à candidata democrata Kamala Harris, nas eleições americanas deste ano. As publicações da revista e do jornal declaram apoio à Kamala, mas também fazem críticas.
O New York Times publicou um editorial intitulado "A única escolha patriótica para presidente", com a foto de Harris.
"Ela pode não ser a candidata perfeita para todos os eleitores, especialmente aqueles que estão frustrados e irritados com as falhas do nosso governo em consertar o que está quebrado — do nosso sistema de imigração às escolas públicas, aos custos de moradia e à violência armada", escreveu o jornal.
Já a capa desta semana da New Yorker também traz Kamala e no texto os editores afirmam em quem vão votar para a Casa Branca em novembro. O retrato de Kamala Harris é da artista Malika Favre, que o desenhar desde que ela se tornou a candidata, “negra e sul asiática”.
O desafio, explica Favre, “foi encontrar o ângulo certo, um perfil bem iluminado que capturasse sua força e também transmitisse um sentimento de esperança. À medida que ela olha para frente e para cima, nós também olhamos”.
O editorial da revista faz uma comparação com o que os Estados Unidos viviam na década de 1940, com o fascismo ganhando força no exterior.