Nelma Kodama está entre presos em operação da PF contra tráfico internacional

Ex-namorada do doleiro Alberto Youssef foi presa pela em um hotel de luxo de Portugal

Da Redação, com BandNews FM e BandNews TV

A doleira Nelma Kodama e o ex-secretario de Ciencia e Tecnologia de Mato Grosso, Nilton Borges Borgado, estão entre os presos da operação Descobrimento, deflagrada pela Polícia Federal para combater o tráfico internacional de drogas.

Ela é ex-namorada do também doleiro Alberto Youssef e foi presa pela em um hotel de luxo de Portugal.

Nelma foi a primeira delatora da Lava-Jato e condenada a 18 anos de prisão em 2014.

Nilton foi preso no Brasil.

Ao todo, no Brasil, são 43 mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva nos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco. Já no país europeu, são três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nas cidades do Porto e Braga.

De acordo com a PF, as investigações começaram em fevereiro de 2021, quando um jato executivo, pertencente a uma empresa portuguesa de táxi aéreo, pousou no aeroporto internacional de Salvador para abastecimento.

Após ser inspecionado, foram encontrados cerca de 595 quilos de cocaína escondidos na aeronave.

De acordo com a PF, a Justiça decretou medidas patrimoniais de apreensão, sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias usadas pelos investigados.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.