Navio que levou submarino que implodiu volta ao porto no Canadá

Comandantes da embarcação disseram que fizeram o último contato após uma hora e 45 minutos do submersivo ter entrado no mar

Da redação com BandNewsTV

O navio que levou o submarino Titan, que implodiu e casou a morte de cinco tripulantes, até o local do naufrágio do Titanic voltou este sábado (24) ao porto de Saint John, no Canadá. A embarcação Polar Prince estava em uma expedição de oito dias, o qual lançou o submersível ao mar. Segundo relatos da tripulação, o último contato com o submarino foi a uma hora e 45 minutos depois da entrada ao mar.

Após o desaparecimento do submarino Titan, a tripulação do Polar Prince comunicou os oficiais e se juntou às operações nas buscas do submersível. A embarcação também será incluída nas investigações, para encontrar os possíveis responsáveis pela tragédia.

Equipe de investigação agora busca descobrir o local exato onde o submarino implodiu, causando a morte de cinco ocupantes, no oceano Atlântico. A equipe suspeita que a janela panorâmica que o submersível tinha, pode não ter suportado a pressão da água e ter rompido. A família das vítimas pede que seja feita uma ampla investigação, mesmo tendo uma probabilidade mínima de encontrar os corpos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.