Na última terça-feira (7), a Nasa anunciou que está rastreando um asteroide que pode colidir com a Terra em 2046. Mas, não há motivos para se preocupar, devido a chance do impacto ser muito pequena, segundo a agência.
De acordo com informações do site Eyes on Asteroids, da Nasa, a data exata da colisão seria no dia 14 de fevereiro de 2046, o qual é comemorado no mundo todo, o Dia de São Valentim, considerado o Dia dos Namorados para países do hemisfério norte.
O site informa também que o corpo celeste possui 49,29 metros de diâmetro, e viaja a uma velocidade de 24,63 km por segundos, além de estar a uma distância de 0,13 unidades astronômicas da Terra e do Sol (aproximadamente 149,5 milhões de quilômetros).
Segundo o Escritório de Coordenação de Defesa Planetária da Nasa, o astro tem uma chance muito pequena de colidir diretamente com a Terra - uma a cada 625, mas esse número está em constante revisão pela agência.
No ano passado, pela primeira vez na história, a agência conseguiu alterar a trajetória de um asteroide com sucesso. A missão foi um teste para verificar a capacidade de desviar a rota de corpos celestes que poderiam entrar em rota com a Terra no futuro.