O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da hidroxicloroquina nesta quinta-feira, 01, em uma inauguração da primeira fase do sistema adutor do Pajeú, em São José do Egito, em Pernambuco. 'Não sou médico, mas sou ousado', disse. As informações são do Oscar Neto, da BandNews FM.
Ele voltou a criticar as medidas de isolamento adotadas na pandemia do coronavírus. O presidente declarou: “Deus foi tão abençoado que nos deu a hidroxicloroquina para quem se acometer da doença. Quem não acreditou engula agora. Eu não sou médico, mas sou ousado, como o cabra da peste nordestino. Nós temos que buscar uma solução para os nossos problemas, e ela apareceu”.
Escala com aglomeração
Antes disso, o presidente gerou aglomeração hoje de manhã em escala no aeroporto de Campina Grande, na Paraíba. Ele foi para a entrada do aeroporto cumprimentar apoiadores que o esperavam para falar com ele e tirar fotos.
O presidente não usava máscara de proteção facial, cujo uso é recomendado por especialistas para conter a propagação do coronavírus, assim como boa parte dos apoiadores no local. Ele também encostou nas pessoas.
Em três meses, é a quinta vez que o presidente vem ao Nordeste. Bolsonaro já passou pela Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e agora visita o estado de Pernambuco.