'Não pedi demissão', diz Ricardo Cappelli sobre cargo no Ministério da Justiça

Mesmo que Ricardo Cappelli não tenha pedido demissão, ele não deve permanecer no Ministério da Justiça sob comando de Ricardo Lewandowski

Da Redação

'Não pedi demissão', diz Ricardo Cappelli sobre cargo no Ministério da Justiça
Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça
Tom Costa/MJSP

O secretário-executivo do Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, disse nesta quinta-feira (11) que não pediu demissão da pasta. Publicação do número dois do ministério foi feita após reunião com Flávio Dino. 

“Não pedi demissão. Vou sair de férias com a minha família e voltar para colaborar com a transição no Ministério da Justiça e Segurança Pública. União e Reconstrução”, afirmou Ricardo Cappellli. 

Em Brasília, Lula e Flávio Dino se reuniram com Cappelli para tentar manter o secretário-executivo no Ministério. Segundo o repórter da Band Brasília, Túlio Amâncio, mesmo que Ricardo Cappelli não tenha pedido demissão, ele não deve permanecer no Ministério da Justiça sob comando de Ricardo Lewandowski. 

Fontes informaram que a Secretaria Nacional de Segurança Pública foi oferecida ao secretário-executivo, mas Cappelli não teria aceitado.  

O número dois da Justiça, além do cargo como secretário-executivo, assumiu as missões de interventor da segurança pública do Distrito Federal após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro e comandou de forma interina o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) após a demissão de Gonçalves Dias. 

Nesta quinta-feira (11), Lula deve oficializar o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, como novo chefe do Ministério da Justiça no lugar de Flávio Dino, que assumirá a cadeira de Rosa Weber na Corte. 

Desde 2015, Cappelli integrava a equipe de Flavio Dino, na época governador do Maranhão. Em 2022, passou a integrar a secretaria executiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Dino.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais