Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda, comentou a prorrogação da isenção de impostos sobre combustíveis. O Ministério da Economia atual pretende prorrogar por 30 dias a isenção de tributos federais, em acordo com a futura equipe econômica.
Com a prorrogação, a futura equipe econômica terá tempo para saber o que fazer com a redução de impostos e como evitar o aumento dos preços dos combustíveis.
Em conversa com jornalistas, Haddad pontuou que ainda não tratou do assunto com o futuro presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Não tem tendência, não despachei com ele, havia uma especulação em torno de uma possível Medida Provisória do atual governo. Soube e fomos checar junto ao Ministério da Economia e vou levar o estado do que sabemos para ele”, explica.
Haddad afirmou que teve uma breve conversa com o atual ministro da Economia, Paulo Guedes. “Falei com o ministro Guedes, com a equipe dele e vou levar os cenários ao presidente Lula, para ele, em nome do governo eleito endereçar a melhor solução. Ainda não há decisão tomada”, explica.