Não foi irresponsabilidade, diz Joaquim Grava sobre infectados no Corinthians

Médico do Corinthians afirmou que atletas não têm culpa por serem diagnosticados com o vírus

Da Redação, com Jogo Aberto

Não foi irresponsabilidade, diz Joaquim Grava sobre infectados no Corinthians Reprodução
Não foi irresponsabilidade, diz Joaquim Grava sobre infectados no Corinthians
Reprodução

[template id="16804361" tipo="video"]

Convidado do Jogo Aberto desta terça-feira, 23, Joaquim Grava, médico do Corinthians, falou sobre a quantidade de jogadores que foram diagnosticados com o novo coronavírus e afirmou que eles não têm responsabilidade por isso.

Momento MasterChef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07

“Não é que o elenco do Corinthians foi irresponsável, como foi falado ontem no programa, diretoria, nada disso. Se nós fizermos uma check-up no Brasil, várias pessoas foram contaminadas (...) Ninguém sabe o motivo que aconteceu essa contaminação”, afirmou Joaquim Grava.

Segundo o médico, os contaminados podem ter pego o vírus ao irem ao supermercado, por exemplo, e, por isso, é complicado dizer quando houve esse contágio.

Ao ser perguntado sobre a quantidade de jogadores contaminados em relação aos outros clubes, Joaquim disse que isso depende do teste realizado em cada time. “Os resultados de cada clube dependem muito do exame que você fez. Não que o exame que um clube fez está errado e outro está certo, nada disso. Mas depende do protocolo que você quer”, explicou.

Por mais que o clube tenha registrado um grande número de infectados, Joaquim Grava afirmou que o Corinthians tem condições para retomar as atividades físicas.

Mais notícias

Carregar mais