A mãe de Victoria Manoelly dos Santos, de 16 anos, que morreu na madrugada durante uma abordagem policial na Zona Leste de São Paulo, falou sobre a prisão do policial militar que atirou contra a jovem. Segundo, Vanessa Priscila dos Santos não é justo que a filha tenha pago com a vida por algo que não fez.
“Precisa pagar pelo que ele fez. Não é justo. Não é justo minha filha pagar por uma coisa que não fez, pagar com a vida ainda. Mesmo se tivesse feito, ele não tinha o direito de tirar a vida de ninguém. E que ele fique muito, muito, muito e muitos anos preso”, disse Vanessa.
O caso
Os policiais procuravam três jovens que haviam roubado um homem na região. Na praça eles prenderam um menor de idade, que começou a apontar na direção dos irmãos.
Nesse momento os policiais abordaram os irmãos e começaram a discutir com eles. Na sequência o policial agarra Kauê pela camisa e desfere uma coronhada na cabeça dele. Com isso a arma dispara e atinge Victoria.
A adolescente foi socorrida ao hospital Geral de Guaianases, mas teve a morte constatada na unidade de saúde. Em entrevista, a mãe da menina, Vanessa dos Santos afirmou que os PMs negaram socorro à vítima.