O velório de Pelé no Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, ocorre nesta segunda-feira (2) e é embalado por dois sons que simbolizam boa parte da história do Rei do futebol, que morreu aos 82 anos na última quinta-feira (29).
O corpo do ex-jogador chegou ao estádio ao som do hino do Santos e ao ser colocado no local onde é velado neste momento, a música ‘Meu Legado’, cantada pelo próprio Rei do futebol, foi tocada. As duas canções tocam sem parar pelas caixas de som do estádio, enquanto milhares de torcedores e fãs velam o ex-atleta.
Na canção ‘Meu Legado’, do álbum 'Pelé Ginga', Pelé faz um agradecimento aos torcedores do Santos e da Seleção Brasileira em um samba repleto de emoção. Na primeira estrofe, ele relembra Três Corações, cidade em que nasceu e o carinho dos pais.
Em uma das estrofes finais, Pelé canta que a vida o ensinou “que o prazer dessa glória e desse triunfo, é um instante de ilusão. Mas que o amor do povo, não cabe na razão. É pra toda vida, ilumina o coração”.
O álbum de 2006, publicado em 2014 nas plataformas de streaming pela Cendi Music, tem no total 13 faixas, incluindo quatro com parcerias de Rappin'hood, Gilberto Gil e Elis Regina.
A música, que toca repetidamente durante o velório, emociona o público a imprensa que está no Estádio Urbano Caldeira. A sensação geral é de que Pelé segue vivo e agradecendo pelos 82 anos de glórias e pelo carinho do público, que enfrenta o calor e as filas para se despedir do Rei do Futebol.
Confira a letra completa e ouça a canção:
Em Três Corações eu nasci
Foram três corações que a vida deu pra mim
O amor da minha mãe, o exemplo do meu pai
E o carinho do meu povo que eu nunca esqueci
O futebol é pra mim
A paixão, a emoção e o sucesso
Que eu jamais imaginei
Eu fui Pelé sem saber
Virei rei sem querer
Isso foi o que o destino preparou para mim
Mas tive muito que lutar
Nunca deixei de me preparar
O dom que recebi, procurei sempre cuidar
Eu sou Pelé
Graças a vocês
Eu sou Pelé
Meu legado é pra vocês
A vida me ensinou
Que o prazer dessa glória e desse triunfo
É um instante de ilusão
Mas que o amor do povo
Não cabe na razão
É pra toda vida, ilumina o coração
Eu quero deixar as novas gerações
O meu legado de amor
Meus três corações
E tudo que fui capaz de aprender
Pra lutar com garra pra vencer