Mulher morre vítima de soterramento causado pelas chuvas em São Sebastião

Esta é a segunda morte provocada pelo temporais deste fim de semana no litoral norte de São Paulo

Da redação

São Sebastião sofre com as chuvas
Divulgação

A Prefeitura de São Sebastião informou na tarde deste domingo (19) que uma mulher de 40 anos morreu vítima dos deslizamentos provocados pelas fortes chuvas que atingem o litoral norte de São Paulo neste fim de semana. 

Segundo a nota da prefeitura, a vítima trabalha como coordenadora do Programa Criança Feliz, projeto do Governo Federal, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. Ela residia na Estrada da Maquinha, bairro Boiçucanga, Costa Sul do município.

Esta é a segunda morte provocada pelas chuvas. Em Ubatuba, uma criança de 7 anos morreu depois que uma pedra desabou sobre a casa onde morava.

Na praia da Baleia uma casa desabou com três crianças dentro, ainda sem informações sobre o estado de saúde das vítimas.

A Prefeitura de São Sebastião decretou estado de calamidade pública. O governador Tarcísio de Freitas visitou a região e se prontificou a enviar helicóptero com ajuda humanitária ao município. A Defesa Civil solicita que as pessoas não se desloquem para aquela região.

Enquanto isso, estão sendo arrecadados produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis, água potável, toalhas de banho e roupas de cama, além de eletrodomésticos, como geladeira e fogão, e diversos móveis, como camas e guarda-roupas. Rações para PETs, também estão sendo arrecadadas.

O Ministro da Integração, Waldez Góes, vai se deslocar para São Sebastião onde deverá anunciar a ajuda do Governo Federal. A Defesa Civil nacional vai ser mobilizada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.