Mulher é resgatada após ser arrastada por correnteza de rio no interior de SP

Vítima se agarrou a vegetação e conseguiu contato com a Polícia Militar

Por Da redação

Vítima se agarrou a vegetação e conseguiu contato com a Polícia Militar
Polícia Militar de SP

A Polícia Militar de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (3) o resgate de uma mulher que havia sido arrastada pela correnteza de um rio. A ocorrência aconteceu no último sábado (1º), em Votorantim (SP), a cerca de 100 km de São Paulo.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, é moradora de Sorocaba (SP) e estava no município vizinho a passeio. Acompanhada de quatro familiares, foi até uma represa no caminho para o rio Sorocaba para tirar fotos.

Devido à forte correnteza provocada pelas chuvas da época, a mulher caiu na água com o celular. No entanto, conseguiu se agarrar à vegetação e usou o telefone para ligar para a PM em busca de socorro.

Após receberem a localização da ocorrência, os agentes foram até o local. A PM teve dificuldade no acesso ao local, mas conseguiram localizar a mulher após buscas. Para alcança-la, a PM amarrou uma corda na viatura utilizada e desceu um barranco de cerca de cinco metros de altura. A mulher foi socorrida por bombeiros e levada ao hospital.

“Ela não sabia onde estava com clareza, pois não conhecia o local. Então, mandou a localização por um aplicativo de mensagens”, explicou o soldado Apolinário, que participou do atendimento. “Foi muito emocionante para toda a equipe.”

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.