Mulher é presa com 13 celulares furtados no carnaval de SP; veja vídeo

Ela furtou os foliões durante apresentação de um bloco na Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros

Da redação

Uma mulher de 18 anos foi presa pela Polícia Militar de São Paulo com 13 celulares furtados durante a apresentação de um bloco de carnaval na Rua Henrique Schaumann, no bairro de Pinheiros, na zona oeste da cidade, na tarde desta terça-feira (21).

Durante a abordagem, a mulher ainda debocha dos policiais. "Calma aí, senhor. É assim, desse jeito, oprimindo os outros?", disse.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a mulher foi levada para a delegacia, onde permaneceu detida à disposição do Poder Judiciário. Os aparelhos foram apreendidos e alguns celulares já foram devolvidos aos donos.

Os registros de roubos e furtos de celulares no Carnaval, entre os dias 18 e 21 de fevereiro, caíram aproximadamente 40% em comparação com 2020, segundo a SSP. Foram 3.486 casos neste ano contra 5.450. Nesse período foram registrados 595 boletins de ocorrência com celulares recuperados e devolvidos aos proprietários.

“A gente estimou que 15 milhões de pessoas participaram ao todo do Carnaval. Em uma estimativa baixa, nós tivemos cerca de 15 milhões de aparelhos celulares transitando durante a operação Carnaval para o número de 3.486 roubos e furtos. Claro que a nossa média sempre redução. Claro que nos próximos anos a gente vai estudar maneiras de reduzir ainda mais este número”, falou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.