O Ministério Público Federal denunciou um brasileiro pelo homicídio do então companheiro em Lisboa, Portugal. O homem fugiu para Natal, no Rio Grande do Norte, após ocultar o corpo do francês de 56 anos em despensa. Nos dias seguintes ao crime, ele também furtou e vendeu itens de valor da vítima, como um relógio Rolex e eletrônicos.
As investigações apontam que ao chegar ao Brasil, o acusado atualizou as redes sociais do morto com publicações, mensagens e telefonemas. O Corpo de Bombeiros de Lisboa encontrou o cadáver após um chamado do locador da residência onde ele morava, que não conseguiu contato para cobrar o aluguel.
O acusado teria vendido um relógio Rolex de cerca de R$ 18 mil, além de repassar itens como malas, cintos e sapatos do estoque da loja da vítima, fechada há pouco tempo, por R$ 9 mil. O brasileiro ainda trouxe outros bens dele ao Brasil.
Com a constatação do crime e da fuga do brasileiro, o Ministério Público de Portugal solicitou cooperação às autoridades brasileiras, com busca e apreensão em Natal. O brasileiro deve responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto qualificado.
MPF, PGR
José Cruz/Agência Brasil