MP vai investigar conduta de produtora em shows de Taylor Swift no RJ

Ministério Público informou que contará com promotores de Justiça de plantão durante o final de semana no estádio Nilton Santos, o Engenhão, para fiscalização

Da Redação

MP vai investigar conduta de produtora em shows de Taylor Swift no RJ
Taylor Swift
Reprodução/Instagram

O Ministério Público do Rio de Janeiro acionou neste sábado (17) a empresa Time For Fun (T4F), responsável pelos shows de Taylor Swift no Brasil, após a morte da fã Ana Clara Benevides antes da apresentação da cantora nesta sexta-feira (17). 

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, conversou com o prefeito Eduardo Paes e determinou à Assessoria de Grandes Eventos do MPRJ que acionasse a empresa para a tomada de medidas de prevenção urgentes.

Segundo o MP do Rio de Janeiro, o caso foi distribuído com urgência para a 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Consumidor para a adoção de providências. 

“A apuração criminal relacionada à morte da jovem de 23 anos será acompanhada por meio de uma das Promotorias de Justiça de Investigação Penal, a partir do registro de ocorrência lavrado junto à delegacia de polícia da área. Já há informação de que o corpo está sendo periciado”, informou o Ministério Público. 

O Ministério Público informou que contará com promotores de Justiça de plantão durante o final de semana no estádio Nilton Santos, o Engenhão, para fiscalização das medidas que busquem evitar novos problemas e garantir a proteção da saúde do público presente. 

Ana Benevides

Ana Benevides, de 23 anos, morreu antes do show da cantora Taylor Swift nesta sexta-feira (17), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, a informação foi confirmada pela artista nas redes sociais. 

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso”, lamentou a artista em publicação nas redes sociais.

Taylor Swift informou que recebeu poucas informações sobre a morte da fã, “além de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”. 

A cantora informou que não conseguirá falar sobre o assunto no palco porque se sente “dominada pela tristeza” quando tenta falar sobre o caso. “Quero dizer que sinto essa perda e meu coração está com seus amigos e familiares”, declarou a artista. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais