MP denuncia acusado de divulgar fotos do corpo de Marília Mendonça

Denunciado também compartilhou imagens do cantor e Gabriel Diniz; acusado pode pegar pena de até 31 anos de prisão

Da redação

MP denuncia acusado de divulgar fotos do corpo de Marília Mendonça
Marília Mendonça morreu, em um acidente de avião, em novembro de 2021
Reprodução/Instagram

O Ministério Público do Distrito Federal denunciou o acusado de divulgar nas redes sociais fotos dos corpos de Marília Mendonça e Gabriel Diniz, ambos mortos em acidentes de avião. A denúncia foi feita pelo Núcleo Especial de Combate a Crimes Cibernéticos (Ncyber) na quarta-feira (26). 

O acusado, André Felipe de Souza Alves Pereira, teria cometido os crimes divulgando links no Twitter. A denúncia aponta que a divulgação não só gerou comoção social, como “insuflou a curiosidade mórbida de diversos usuários, o que fez aumentar o alcance das publicações para milhares de pessoas”. 

Além do vilipêndio de cadáver, André também é acusado de divulgação de nazismo, racismo e xenofobia. Ele teria veiculado, entre junho de 2022 e abril de 2023, símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos com utilização da suástica nazista. 

André também foi denunciado por um terceiro crime, por induzir e incitar discriminação e preconceito de raça e etnia contra nordestinos. A denúncia aponta que ele teria os chamado de “escória” e defendido que nordestinos fossem colocados em campos de concentração.

O acusado também usou documento de identidade falso, incentivou atentados à escolas e também fez publicações de cunho violento, incentivo a mortes e com armas. “A data de criação do perfil, o nome utilizado e as publicações realizadas indicam que o acusado tinha o escopo de disseminar e ampliar o terror e o pânico já instaurado”, afirma o MP. 

Por fim, André é denunciado por incitação ao crime e concurso material de crimes. As penas somadas podem chegar de 10 a 31 anos de prisão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais