Um motorista de aplicativo foi preso pela Polícia Civil acusado de estuprar uma passageira durante uma corrida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As informações são do Sérgio Leão e do Carlos Briggs, da BandNews FM.
O caso aconteceu na madrugada do dia 14 de dezembro do ano passado, quando a vítima solicitou a viagem próximo ao shopping Outlet Premium, na Rodovia Washington Luiz.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Fernanda Fernandes, o acusado, antes de praticar o abuso, contou à vítima que havia roubado o veículo e que precisava de dinheiro.
A polícia informou que, além do crime de estupro, o acusado vai responder também por roubo qualificado, por levar dinheiro e pertences da vítima durante o episódio. Após o crime, a mulher foi abandonada perto do mesmo local do início da corrida.
Uma parente da vítima denunciou o caso em uma rede social e, após a publicação, o motorista gravou um vídeo negando o crime. No entanto, segundo a delegada Fernanda Fernandes, outras vítimas o identificaram após o post.
Após a prisão decretada pela Justiça, os policiais encontraram o suspeito na casa da mãe. O celular dele foi apreendido.
Procurada pela BandNews FM, a Uber informou que o motorista foi banido da plataforma assim que a denúncia foi feita e que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.