Mortes no RS sobem para 179; 34 pessoas seguem desaparecidas

Temporais que atingiram o estado afetaram 478 municípios e 2,3 milhões de pessoas

Agência Brasil

Destruição em Muçum, no Rio Grande do Sul
REUTERS/Adriano Machado

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais uma morte provocada pelas enchentes que atingiram o estado em abril e maio. Com isso, o número de óbitos causados pelas chuvas chegou a 179. 

Outras 34 pessoas que seguem desaparecidas. Segundo o último boletim da Defesa Civil gaúcha, os temporais afetaram 478 municípios gaúchos e 2,3 milhões de pessoas.

Em nota, a Defesa Civil informou que, para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receber alertas meteorológicos.

Para isso, é necessário enviar o Código de Endereçamento Postal (CEP) da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada e o número passa a receber informações sempre que elas forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo WhatsApp. É necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples "Oi". A partir daí, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra de seu interesse para receber mensagens encaminhadas pela Defesa Civil estadual.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.