Morte de turista em tirolesa é investigada pela polícia do Ceará

Vítima filmou o acidente em Aracati, no litoral do Ceará

Da Redação, com Band TV

A policia do Ceará investiga os responsáveis pela estrutura de uma tirolesa que rompeu matando o turista Sergio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, em Canoa Quebrada, no município de Aracati, no litoral do Ceará, no dia 10 de outubro. 

Imagens do acidente obtidas nesta terça-feira (25) mostram que a própria vítima filmou a queda, além de testemunhas que registraram o rompimento da estrutura. A companheira dele, que havia descido momentos antes do equipamento, também registrou o acidente.

Nas imagens, Sergio aparece empolgado, descendo na tirolesa montada entre dunas do litoral cearense. Durante o percurso, após colapso de uma viga, ele cai e se choca na areia. 

De outro ângulo, gravado pela companheira do turista, é possível ver a viga de sustentação tombando, até que o homem bate com força contra o chão. O casal estava em viagem de uma semana pela região. 

Perícia

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará afirmou nesta terça-feira (25) que a Polícia Civil do Estado “segue investigando as circunstâncias da morte de um homem de 39 anos, ocorrida em 10 de outubro de 2022, em Canoa Quebrada, na cidade de Aracati - Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado”. 

“Na ocasião, a estrutura de uma tirolesa cedeu, causando o óbito da vítima. A PC-CE aguarda o resultado do laudo pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), relacionado às condições das instalações e dos equipamentos do local em que o fato aconteceu", diz a nota.

A secretaria afirma que o documento, que subsidiará as investigações, “está na fase de finalização”. A Delegacia Regional de Aracati é a unidade da Polícia Civil que investiga o caso, diz a secretaria em nota.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.