Morre o arquiteto Ruy Ohtake aos 83 anos

Filho da artista plástica Tomie Ohtake, Ruy deixou sua marca na arquitetura de São Paulo

Da Redação

Ruy Othake usou sua arte para resolver problemas urbanos e sociais
Divulgação CRK

O arquiteto Ruy Ohtake morreu neste sábado, 27, aos 83 anos, em decorrência de um câncer na medula. Filho da artista plástica japonesa Tomie Ohtake, que se naturalizou brasileira, Ruy deixou a marca dele em prédios icônicos da cidade de São Paulo.

Usando formas geométricas bem definidas e coloridas, ele foi responsável pelo projeto dos hotéis Unique e Renaissance, na região da Avenida Paulista, o Instituto Tomie Ohtake, na zona oeste, e o Parque Ecológico do Tietê, na região leste, e dos chamados "redondinhos", em Heliópolis, no sul da capital paulista.

O arquiteto nasceu em São Paulo, se formou na USP em 1960, lecionou na Universidade Presbiteriana Mackenzie e na Universidade Católica de Santos, de onde se tornou professor emérito.

Considerado um dos gigantes da arquitetura brasileira, com mais de 300 obras realizadas no Brasil e no exterior, o paulistano Ruy Othake usou sua arte para resolver problemas urbanos e sociais.

Ruy Ohtake será cremado hoje à tarde, em cerimônia reservada à família.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.