Benedito de Lira (PP), prefeito de Barra de São Miguel, no Alagoas, morreu na manhã desta terça-feira (14) aos 82 anos. Ele era pai do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados.
Com a morte de Benedito de Lira, conhecido como Biu de Lira, quem assume o cargo na prefeitura é o vice-prefeito, Henrique Alves PInto (PP), de 42 anos.
O sepultamento do prefeito de Barra de São Miguel, ocorre na quarta-feira (15), às 10h, no cemitério Parque das Flores, em Maceió. O velório começa nesta terça (14), no mesmo local, após liberação do corpo.
Nascido em Junqueiro, Biu de Lira entrou na vida política como vereador e trabalhou como deputado estadual, federal e senador do Alagoas. Biu também foi candidato a vice-governador do estado em 1998.
Segundo a imprensa local, Biu de Lira estava internado desde o fim de dezembro, após passar por um procedimento de emergência. Ele tratava um câncer.
Pelas redes sociais, o deputado federal Arthur Lira lamentou a morte do pai. “Sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente”, escreveu.
"Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças. Já estamos com muitas saudades, meu velho! Estarei aqui, com os seus, preservando seu legado, trabalhando duro e com honradez. Obrigado por tudo, meu pai. Descanse em paz nas mãos de Deus", completou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte de Benedito de Lira (PP-AL), ex-senador e prefeito de Barra de São Miguel, em Alagoas, e pai do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, que morreu nesta terça-feira (14).
Em publicação nas redes sociais, Lula declarou que Benedito de Lira teve uma longa atuação na vida política de Alagoas e do Brasil. “Foi vereador, deputado estadual, prefeito, deputado federal e senador, sendo uma voz sempre ativa e importante do povo alagoano”, escreveu.