Morre aos 82 anos o banqueiro Joseph Safra, o homem mais rico do Brasil

Da Redação, com BandNews FM

Banqueiro morreu de causas naturais
Divulgação

Morreu nesta quinta-feira (10), aos 82 anos de idade, o banqueiro Joseph Safra, o homem mais rico do Brasil. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Banco Safra.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, nesta data, do Sr. Joseph Safra, aos 82 anos, de causas naturais”, diz o comunicado.

Seu José, como era chamado pelos mais próximos, nasceu em 1938 no Líbano e imigrou para o Brasil na década de 60 para dar continuidade aos negócios do pai, construindo os sólidos alicerces do Grupo Safra, mais conhecido no Brasil como Banco Safra.

“Foi um grande banqueiro, um verdadeiro empreendedor que construiu o Grupo Safra no mundo, obtendo sucesso por sua seriedade e visão de negócios. Foi um grande líder e muito respeitado dentro e fora da organização”, destaca a nota do banco.

Safra era considerado o homem mais rico do Brasil. De acordo com ranking da revista Forbes, sua fortuna era estimada em cerca de R$ 119 bilhões.

O banqueiro era casado desde 1969 com Vicky Sarfaty, com quem teve quatro filhos e 14 netos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.