Morre aluno baleado por colega com arma de CAC dentro de escola no Ceará

Ataque aconteceu na última quarta-feira (5)

Da Redação, com Kayo Passos, BandNews FM Fortaleza

Júlio César de Souza Alves, de 15 anos, assassinado por colega de escola
Reprodução

O adolescente atingido por um tiro disparado por um colega dentro de sala de aula em Sobral, no Interior do Ceará, morreu na noite de sábado (8). Júlio César, de 15 anos, estava internado havia três dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa da cidade.

A morte foi confirmada pela instituição de ensino em que o garoto estudava. "Neste momento de dor, a EEMTI Prof. Carmosina F. Gomes se solidariza com todos os familiares, amigos e comunidade escolar e expressa as mais sinceras condolências", publicou o perfil da instituição nas redes sociais. 

O ataque aconteceu na última quarta-feira (5). Um estudante, de 15 anos, entrou na EEMTI Carmosina Ferreira Gomes, em posse de uma pistola registrada como de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), e atingiu três colegas, todos do 1° ano do Ensino Médio.

Além de Julio, um foi baleado na cabeça de raspão e o outro na perna, ambos já receberam alta.

A Polícia Civil do Ceará segue com as investigações. Já foram ouvidas mais de 20 pessoas. incluindo o dono da arma utilizada pelo adolescente de 15 anos para efetuar disparos.

Os alunos envolvidos devem prestar depoimento em suas residências na próxima semana.

Após o ataque, o adolescente saiu da unidade de ensino e seguiu para casa, onde foi apreendido por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). 

Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, o garoto disse em depoimento que a arma usada para atirar nos colegas de sala pertencia ao pai. Porém, a arma é registrada em nome de outro atirador esportivo. O pai do adolescente e também o CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) foram conduzidos à unidade policial de Sobral e prestaram depoimentos. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o garoto revelou, em depoimento, ter premeditado os disparos. 

A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), se pronunciou na noite desse sábado sobre a morte do adolescente. Ela disse ter recebido com profundo pesar a notícia do falecimento de Júlio César de Souza Alves.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.