Notícias

Moraes mantém X suspenso e pede detalhes da representação da rede no país

Moraes solicitou à Receita a situação legal do X no Brasil, e à Anatel e à PF relatórios sobre acessos irregulares à plataforma

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Alexandre de Moraes (Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE)

O ministro do STF Alexandre de Moraes manteve a suspensão do X, antigo Twitter, em decisão deste sábado (21). Segundo Moraes, a empresa de Elon Musk não cumpriu o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para a regularidade e validade da representação legal da empresa. 

Moraes solicitou as procurações societárias originais outorgadas pela empresa a Rachel, notorizadas e consularizadas. Ele determinou ainda a juntada ficha da junta comercial de São Paulo comprovando indicação de Rachel ao posto. 

Esses documentos devem ser enviados pelo X ao STF no prazo de cinco dias. Além disso, Moraes solicitou à Receita a situação legal do X no Brasil, e à Anatel e à Polícia Federal relatórios sobre acessos irregulares à plataforma.

X indica advogada como representante legal

O X indicou a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova para atuar como representante legal da empresa no país. No mês passado, Moraes retirou o X do ar após a empresa fechar seu escritório do Brasil, condição obrigatória para qualquer firma funcionar no país.

No dia 17 de agosto, o bilionário Elon Musk, dono da rede social, anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.