Moradores do Rio e Nilópolis continuam sem água por problema em estação elevatória

Moradores do Rio e Nilópolis continuam sem água por problema em estação elevatória

Da Redação, com BandNews TV

Moradores do Rio e Nilópolis continuam sem água por problema em estação elevatória Unsplash
Moradores do Rio e Nilópolis continuam sem água por problema em estação elevatória
Unsplash

Bairros da cidade do Rio de Janeiro e de Nilópolis, na Baixada Fluminense continuam sem água devido a um problema em uma elevatória da Cedae. Moradores reclamam do problema há duas semanas. Em alguns locais, quando a água chega, ela vem suja e com cheiro forte. As informações são do Marcus Sadok, no BandNews TV.

Na manhã desta quinta-feira, 25, moradores de vários bairros reclamaram da falta de abastecimento. Mesmo com a torneira seca e tendo que encher baldes de água para usar em casa, uma moradora de Vila Isabel, na zona norte da cidade diz que a conta com vencimento em janeiro, já chegou.

O problema no fornecimento de água começou após um defeito em uma das bombas da Elevatória Lameirão, em Senador Vasconcelos, na zona oeste do Rio. Técnicos detectaram um problema em uma das peças do local, o que reduziu o funcionamento para 75%.

A situação pode ficar ainda pior no verão. O calor pode causar uma nova proliferação das algas que causaram a contaminação da água com geosmina, na lagoa de captação do Guandu. O engenheiro Adacto Ottoni explica que a manutenção necessária para evitar uma nova contaminação, não foi feita pela CEDAE, dessa forma a água do manancial continua poluída.

A Cedae orientou que a população use a água apenas para tarefas essenciais e que economize água.

Mais notícias

Carregar mais