Moradores de São Paulo ficam sem luz por mais de 15 horas após chuvas na capital

Enel afirma que já restabeleceu o fornecimento de energia para cerca de 82% dos clientes; tempestades e rajadas de vento causaram queda de energia

Da redação

Queda de luz atinge bairros por São Paulo após chuvas intensas na cidade
Divulgação/Governo de SP/Agência Brasil

Moradores de diversos bairros de São Paulo compartilharam nas redes sociais que estão sem luz desde a mudança de tempo e as chuvas intensas que atingiram a capital paulista na tarde de quarta-feira (27). Clientes da Enel, distribuidora de energia da Grande São Paulo, pediram ajuda à empresa pela internet. 

“Desde às 15h sem luz, Jardim Santo Elias, Pirituba. Nada de providências”, disse um internauta. “A energia na casa dos meus pais caiu ontem às 15h e a previsão é que volte amanhã às 15h. Como fica o prejuízo?", questionou outra, na manhã desta quinta (28). 

“Enel leva quase 24 horas para atender chamado no Brooklin Paulista. Desde às 16h30 da última quarta (27), dois prédios da rua Barão do Triunfo estão sem energia. Em um deles a maior parte dos moradores é composta por idosos. Até o momento a Enel não apareceu, escreveu outra. 

Para a Band, a Enel afirmou que “já restabeleceu o fornecimento de energia para cerca de 82% dos clientes afetados pelas chuvas que atingiram a área de concessão da distribuidora, nesta quarta-feira (27/09)". “A concessionária reforçou suas equipes em campo e trabalha para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível”, diz a nota. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.